sábado, fevereiro 25, 2006

Carnaval...o que há de sobrenatural nisso?


Carnaval...Amado e odiado por muitos. É período de festas, sexo, drogas, samba e axé music.Tempo de chamar "urubu" de "meu louro”. É momento de inversão...De excesso...De liberação.O pobre se encontra com o rico e ilusionalmente as diferenças financeiras e culturais desaparecem.Os políticos adoram... É momento de aprovar aquelas maracutaias violentas no congresso sem que ninguém preste atenção.
Mas...De onde surgiu essa festa altamente profana?Como tudo começou?

Existem muitas teorias para o princípio dessa festa.Isso por que diversas culturas possuíam celebrações com estilo semelhante na mesma época.

Alguns associam o carnaval com os "Ritos de fertilidade da primavera pagã” ocorridos no Egito.Esta época precede o recuo das águas do rio Nilo.Como todos sabem o Nilo era o grande responsável pela fertilidade do solo local.Então a galera comemorava pra valer pela fartura que viria nas colheitas.

A teoria mais aceita é que o carnaval atual tenha origem no culto a o Deus Baco(ou Dionísio).
Baco é filho de Zeus e Sêmele.Filho de um deus com uma mortal...Nada mais apropriado (sentiram aí a eliminação de valores sociais?).

Hera,a esposa de Zeus sabia do lance e resolveu terminar da maneira dela.Disfarçou-se de mortal e ficou enchendo a cabeça fraca de Sêmele para que pedisse a Zeus uma prova de que era realmente o todo poderoso.Ela, se achando a esperta, pergunta a Zeus se ele faria qualquer coisa que ela pedisse.O otário concorda e então ela solicita que ele se mostre a ela da mesma forma com que se mostra a Hera...Então ela literalmente se arromba.Como palavra de divindade não tem volta, ele é obrigado a se "fantasiar" de deus com nuvens, trovões, raios...E todas essa coisas que dão choque...hehehehe.

Sêmele foi praticamente carbonizada e seu filho (ainda em gestação) conseguiu escapar por ter sangue nobre.Alojou-se na coxa de Zeus e este, quando o filho nasceu, pediu a Hermes que cuidasse do guri sem que ninguém soubesse.

Então começa a infância complicada de Baco, sempre se escondendo e sendo perseguido por Hera...Mas não vamos entrar em detalhes.

O fato é que, um belo dia, já crescido, Baco descobriu a videira!!!Foi só questão de tempo para que descobrisse como fazer vinho.Ao alcançar o sucesso, ele saiu por ai ensinando a todo mundo como fazer...E criou seu próprio culto movido a festas e bebedeira... É claro.

As homenagens a Baco eram sempre orgíacas...Com muita comida e bebida.As Bacantes, que eram as seguidoras de Baco, faziam a festa com a rapaziada.A Bacchanalia ou Bacanal era o nome dado ao festival romano que durava três dias...Com todos os excessos que fossem necessários...Ou não.

Com o cristianismo em voga, a festa acabou proibida...Mas foi só uma questão de tempo para os espertinhos conseguirem incorporar a Bacchanalia aos ritos cristãos...Afinal ninguém queria perder uma festa daquelas.

Surge então o "Carnelevarium"(eliminação da carne)!
O carnaval é como uma preparação para a quaresma,que é um período de reflexão espiritual muito forte dos cristãos e excessos não são nem de longe permitidos.O Carnaval acaba funcionando como um consolo...a galera se acabava no sexo,drogas e qualquer música que estivesse tocando,para na quaresma poder ficar tranqüilo sabendo que já tinha curtido bastante.

Então é isso...Se você não curte o Carnaval brasileiro da forma que é, aproveite de outras formas...E lembrem sempre de quando estiverem tomando uma cervejinha durante esses dias, joguem um pouquinho no chão pro santo...Ou pro Deus.
O cara merece!


Obs: O famoso Rei Momo é apenas mais uma variação de Baco, Dionísio...No fim ...É tudo a mesma coisa .
Obs 2: A obra que ilustra a matéria é de Caravaggio(1571 - 1610).Recomendo que leiam sobre a obra do cara...Vocês vão se surpreender.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Transcomunicação instrumental!!!


Lá está você de madrugada com uma bruta insônia, revirando na cama sem conseguir nem cochilar. Então, liga a TV para ver se tem algo de bom... Mas a maldita emissora já terminou a programação e está fora do ar com aquela chiadeira característica.

De repente uma imagem aparece no meio dos chuviscos e você "quase" ouve alguém dizer "oi"... Essa imagem não estava nítida, mas te lembra alguém do passado... Alguém que já foi dessa para melhor.

Se isso já aconteceu significa que você pode ter tido uma experiência transcomunicativa com o além.

A transcomunicação instrumental(TCI) ou electronic voice phenomena(EVP) basicamente é a comunicação entre vivos e mortos por meio de equipamentos eletrônicos.

Como surgiu essa idéia?

O principio de tudo foi uma declaração de Thomas Edson (o tal do criador da lâmpada elétrica) dizendo que se conseguisse criar um aparelho sutil o suficiente para que pudesse ser manipulado pelos que já partiram, o intercambio ocorreria. Lendas urbanas dizem que ele chegou a fazer um protótipo do tal aparelho.

Primeira fotografia conhecida de Thomas Edison

Ao longo dos anos, alguns cientistas se interessaram pelo tema e iniciaram suas próprias pesquisas.

Um deles, Friedrich Jürgenson, acidentalmente se envolveu com a TCI quando gravava sons de pássaros. Quando foi ouvir a gravação percebeu que havia vozes humanas. Achou estranho por que não havia ninguém lá além dele. Repetiu várias vezes as gravações e o fato persistiu.


Chegou até a escrever um livro chamado "Vozes do espaço". Até o momento ele não teve a idéia de associar as vozes com os mortos. Continuou a fazer esse processo até que, um belo dia, reconheceu a voz de sua falecida mãe lhe chamando por um apelido carinhoso. Foi então que a ficha caiu..."aquelas vozes eram de pessoas mortas"

Buscou se aprofundar no tema e conheceu pessoas que possuíam os mesmos anseios.
Só para vocês terem a idéia a importância do cara na época... Ele até recebeu uma comenda pelo Papa Paulo VI por suas pesquisas!

A igreja católica reconhece e aceita esse tipo de comunicação.


Como posso me iniciar na TCI?

Hoje em dia é muito fácil se aventurar por esses caminhos. Apesar da TV ser um vinculo com o além, se torna muito difícil identificar se a imagem que aparece nos chuviscos é um espírito ou Dercy Gonçalves em um filme qualquer. E como todos sabem Dercy Gonçalves é imortal!

A melhor forma de seguir pela TCI é através de gravações de vozes. Um computador ajuda muito, principalmente pelos recursos que nos oferecem. O próprio gravador de voz que vem no Windows nos dá recursos como reversão de voz que ajuda bastante. Claro que a qualidade da gravação não vai ficar boa. Muitos ruídos e chiados. Então você vai procurar por programas mais elaborados, com bons filtros... Melhores microfones... No fim vai estar tão envolvido que escreverá um livro e ganhará milhões... Não é divertido?

As vozes dificilmente são nítidas. Nem sempre são numa língua que você conhece. Podem estar de trás para frente. Podem não ter nenhuma lógica gramatical... Mas o que é que você queria? A intenção não é se comunicar com o além? E o além não é beeeeeeeeeeeeem além? Então não dá pra esperar que as coisas chegassem de mão beijada para a gente. Se fosse simples a coisa seria tão divulgada que provavelmente o Jornal da Globo seria assim:

"Boa noite!

O Papa João Paulo II acaba de falecer. Nossos repórteres sobrenaturais acabam de conseguir uma entrevista exclusiva.

-Papa...Como está se sentindo finalmente se dirigindo para o paraíso?

-É... Estou meio decepcionado. Achei que teria algum privilégio devido a minha posição, mas estou enfrentando essa fila interminável como um qualquer... E pra piorar resolvi morrer logo depois de uma festinha que uma brasileira deu... Uma tal de Renata. A fila aumentou consideravelmente! "


Como nem tudo é diversão, tem aqueles contrários que dizem ser impossível esse tipo de comunicação. Existem outros fenômenos que podem trazer esse tipo de efeito.

Um deles é a "modulação cruzada". Seu gravador pode apenas ter captado uma estação de rádio e as vozes ouvidas serem trechos de programação.

Outro deles é a "Apofenia". Sabe aquela história de tocar o disco da Xuxa ao contrário e ouvir a voz do Demônio? Na verdade você é induzido a ouvir várias vezes a mesma gravação tentando encontrar um padrão até que consegue. Minha vó tem uma capacidade apofênica absurda! Quando o papagaio dela fala:

-Grrrahhhh

Ela diz:

-Vocês viram? Ele pediu biscoito com manteiga! Isso que é papagaio esperto!

Tudo, meus amigos...É uma questão de crença!

PS:Recentemente um filme com o tema foi feito... Não é lá muito bom, mas se você puder pegar o DVD e ver os extras acaba sendo vantajoso. "Vozes do além"


domingo, fevereiro 12, 2006

Aliens!!!





















Estamos sós no universo? Acho que todo mundo já se fez essa pergunta alguma vez na vida.

O espaço é tão grande que é como se o planeta fosse do tamanho de um grão de areia no deserto do Saara. E isso sendo otimista... Pois deve ser bem maior que isso.

Então pensamos em todas as probabilidades e chegamos a conclusão... Se não houver vida lá fora deve ser um tremendo desperdicio de espaço!!!

Alguns cientistas dizem que é impossível que não exista vida em outros mundos. Mas eles não especificam "vida" como ets verdes com tecnologia avançada. Querem apenas dizer que é praticamente impossível que não hajam mundos com bactérias ou pequenos organismos multicelulares.

E com isso é o início de tudo... É provável que em alguns poucos mundos esses organismos tenham evoluido assim como na Terra e criado seres com "inteligência".

Já existem outros cientistas que dizem que isso é improvável... Que a união de fatores que levou a vida acontecer aqui dificilmente se repetiria...

Mas caramba... Outro dia descobriram um novo planeta no nosso próprio sistema solar maior que Plutão! Ele estava alí do lado... No mesmo montinho de areia e só agora descobriram!

Então é meio presunção afirmar "qualquer coisa" a respeito de "qualquer coisa" no nosso universo.

Mas vamos supor que existam outros seres inteligentes lá fora... E que eles tenham tecnologia suficiente para viajar através do cosmo e vir dar uma paradinha na terra.

Então temos 3 possibilidades. Ou eles já vieram e ja foram a muito tempo atrás; ou eles vieram e ainda estão aqui; ou eles ainda vão vir.

Pensemos na primeira possibilidade. Eles vieram a Terra, cansaram e forma embora.

Que supostas provas temos? Sem entrar no mérito de quem acredita que nosso dna é alien e eles foram os responsáveis pela evolução humana. Vamos imaginar uma visita em tempos de civilização formada. Não procuro dar respostas... Apenas perguntas.

Seriam eles os anjos do céu apontados na Bíblia?

Seriam eles os responsáveis pelas pirâmides do Egito ,Maias e Incas? Por que mesmo com a diferença geográfica elas são tão parecidas?

Seriam os Deuses astronautas?

Seriam os responsáveis pelas linhas de Nazca?

Seriam os responsáveis pelas estátuas da ilha da Páscoa?

Vamos a segunda possibilidade.Eles vieram e ainda estão aqui.

Os ufólogos que imaginam isso acreditam que eles podem estar ocultos, apenas trocando informações com os governos... Nos estudando com sabe lá qual objetivo.

Ou então podem estar entre nós... Disfarçados como humanos normais. Aquela sua vizinha, ou até a pró esquisita do primário podem ser aliens tentando se ajustar na Terra. Acho que isso explicaria muita coisa... Como Michael Jackson ou Lula.

Os conspiradores adoram essa teoria. Eles estão aqui coletando dados para invadir a Terra e dominar a humanidade... A internet é o maior trunfo da tecnologia alien. É a melhor forma de nos controlar. O Orkut é a obra prima! Eles não precisam nem ter trabalho... Nos nos cadastramos para eles e damos todas as informações que eles querem. É um cadastro mundial de vítimas.

Roswell e o E.T. de Varginha foram acidentes de percurso. O Tsunami foi uma mostra de sua tecnologia avançada. Lentamente eles aquecem o globo para criar a temperatura ideal para sua sobrevivencia. A poluição é apenas uma desculpa humana... Um spray de cabelo não pode destruir a camada de ozônio. A culpa é dos alien e não nossa. Você se sente melhor com isso, não?

Terceira possibilidade. Eles nunca vieram mas estão a caminho. Como será essa chegada?

Com impacto tipo "O dia que o mundo parou", violenta como "Independence day" ou silenciosa como "Arquivo x"?

O que mudaria na Terra com sua chegada?

As religiões encarariam como uma nova forma de enxergar Deus ou acreditaria que eram demônios a mando de Satã no juizo final?

O Greenpeace iria reclamar do combustível utilizado nas naves poluindo o ar?

Você teria que trabalhar no dia da chegada ou o chefe iria te liberar?

Teria aula nesse dia? E se for a final da Copa do Mundo?

Dercy gonçalves finalmente morreria de parada cardíaca ao ver uma nave em cima de sua mansão?


Todas essas perguntas ainda não tem respostas. E se tem,ninguém quer contar. E se contarem, não vamos acreditar... Então que importa!!!!!

E.T. call home!!!!!!!!!!!!!!

Ps: Os ufólogos mais criativos já classificaram os aliens que nos visitam em espécies.Sem maiores detalhes aqui vão algumas:

Zeta Reticuli Gray(os verdinhos de cabeça grande)


Bellatrax Greys(parecidos com os anteriores só que menores)


Orion greys(parecidos só que altos)


Pleiades(altos e com cabelos dourados)

Photobucket

Draco Mothman (parecem gárgulas)


Deros e Teros (são subterraneos e parecem pequenos trolls)


Reptilianos (parecem lagartos)

domingo, fevereiro 05, 2006

Figurinhas conhecidas...Bicho papão!!!


Hoje em dia falando assim você deve pensar...
Que coisa boba!Bicho Papão não existe e nem dá medo!
Pois eu vou te explicar uma coisinha e você vai entender tudo:

Amnésia-
Perda de memória parcial ou completa.
Existem causas orgânicas e psicogênicas para a amnésia.As orgânicas incluem infecções, traumas físicos, derrame e alcoolismo.
As psicogênicas estão relacionadas a crises emocionais desencadeadas por acontecimentos traumáticos com os quais a mente não pode lidar.

Agora que você leu o item acima saiba do seguinte...Esse miserável do Bicho Papão que você ri hoje em dia quando falam no nome dele, foi o responsável por todas as suas noites sem sono dos zero aos 5 anos.Por que você acha que em certos momentos tem medo do escuro?Porque você não se sente bem na cama antes de dormir quando a porta do armário está aberta?Acha que é só por organização?Doce ilusão!

E vou dizer quem é o responsável por todo o seu sofrimento pueril...Seus pais!!!
Por que? Simples...É necessário um ritual de invocação para as portas entre o mundo real e seja lá onde for o canto dele se abrirem.Só precisa ser feito uma vez e adeus noites de bom sono!
Basicamente é assim que funciona:

Não importa a idade...Lá estava você concentrado em algo interessante quando sua mamãe te põe na cama, berço, ou seja, lá onde você dormia.Mas você não queria dormir...Aquilo estava tão empolgante...Então vem o ritual:
-Dorme moleque senão o Bicho Papão vem te pegar!!!!!

Pronto...É o que basta para aquele ser decrépito se sentir livre para invadir seus aposentos e causar o pânico!

Vamos aos detalhes sórdidos e vocês entenderão tudo sobre esse ser deplorável:

De onde vem seu poder:

Do medo é claro...Toda forma demoníaca, seja fantasmagórica ou tátil, precisa de alguma fonte de energia.O Bicho Papão se mantém através da energia liberada pelo medo.Quando você sente pavor seu organismo produz uma série de substâncias químicas liberando ATP (adenosina trifosfato).Sem maiores detalhes químicos, saiba que o ATP participa no organismo de vários processos metabólicos envolvendo transformação de energia.Essa energia é captada por sensores no bicho e permite que ele seja praticamente eterno
Como ele é:

Um dos principais motivos que não lembramos dos contatos com o Bicho Papão se deve ao fato dele não ter forma definida.Sua estrutura pode ser física ou etérea dependendo do fator medo.Após o ritual ser iniciado e o portal aberto, o Bicho Papão se aproxima do quarto da vítima e capta seus medos mais fortes...Em seguida se molda na criatura que mais se assemelhar aos seus mais profundos temores.

De onde ele vem:

O local correto não é conhecido.Sabe-se que se trata de outra dimensão.Por esse motivo vários estudos tentaram provar que o Bicho papão nada mais é do que uma raça alienígena vindo de algum ponto da galáxia através de Wormholes.Mas nenhum estudo foi conclusivo.O fato é que o portal é sempre aberto em locais escuros do quarto tendo mais relevância, interior dos armários e embaixo da cama.

Por que ele não continua vindo após a infância:

Basicamente por um motivo.O ser humano é muito adaptável e o Bicho papão não é brasileiro.
Vou explicar...Depois de aberto o portal o Bicho papão inicia sua freqüência de ataques.Com o aumento gradativo do medo ele se sente estimulado a visitá-lo mais vezes, afinal a gente não sai fácil de onde tem rango com abundancia.Aí está o erro dele...Depois de noites a fio sendo atacada, qualquer criança desenvolve métodos para se desvencilhar.Esse pensamento positivo faz com que o medo vá se dissipando e o Bicho Papão perca o interesse em você.
Mas isso não é o mais importante...Toda criança mais cedo ou mais tarde acaba descobrindo sua fraqueza...Ele é fotossensível!Qualquer lanterninha fraca faz um estrago danado no animal.
E como eu disse antes...Ele não é brasileiro...Pois se fosse NÃO DESISTIRIA NUNCA!

Ele pode machucar ou só assusta?

Vocês não têm idéia do quanto ele pode machucar.No princípio dos ataques ele não costuma causar agressões físicas.Ele vem, te assusta, se alimenta e vai embora.
Mas com o tempo você inicia sua rebelião própria contra o bicho e tenta derrotá-lo.Fechar o armário com uma cadeira bloqueando a passagem, deixando o abajur ligado ou preparando uma lanterna debaixo do travesseiro.Isso começa a irritar o bicho.Então ele começa a atacá-lo de verdade.Sabe aquela cicatriz antiga que você tem e não se lembra de onde veio?Pois é...Provavelmente é resquício de uma luta ferrenha com o monstro.E sua mãe achando que você teve aquele galo na cabeça apenas por ter caído da cama...


Agora você percebe que as coisas não foram tão fáceis assim na sua infância.Mas saiba que o Bicho Papão é em parte responsável por sua formação hoje.Ele faz com que você amadureça e saia da pré-infância para a infância com dignidade e vontade de luta pela vida!(mesmo que você não lembre de nada disso!)





















Ps: Os norte americanos costumam chamar o Bicho Papão de
" Boogeyman"