sexta-feira, dezembro 16, 2005

Deja - Vu...que diabo é isso?


Lá está você passando por uma rua por onde nunca passou antes.Neste momento passa uma Ferrari vermelha e uma garota loira com a camisa escrito "I love C.S." em letras amarelas dirige alegremente.
Um velho espirra do outro lado da esquina e uma garota vestida com uma fantasia de frango diz "saúde".

Situação incomum... Mas, por algum motivo, isso parece ser familiar... É quase como se isso já tivesse acontecido antes!!! Mas como? Você sabe que é impossível!

Pois é... Isso é o tal do Deja vu (como a palavra é francesa você deve pronunciar fazendo um biquinho aboiolado e dizer "Deja vi").

Tudo bem... Você agora já sabe o que é... Agora vai saber por que acontece.Quer dizer... Saber não... Ter uma idéia, por que até hoje ninguém sabe direito como ocorre.

Vamos para as teorias:


1* Cientificamente o deja vu é causado pelo hipocampo, que é uma área do cérebro responsável pela memória. Como o cérebro da gente é bem esquisito e as vezes funciona de forma errada, em algumas situações o hipocampo registra antes da hora um fato novo que está acontecendo. Essa confusão de registro e presença de acontecimento faz uma doidera na mente fazendo com que se sinta que a situação já ocorreu. É uma falha de microssegundos mas o pior é que acontece. Segundo psicólogos o deja vu depende muito da rotina do indivíduo.Quando mais imaginativo o sujeito, mais frequente vai ser o fenômeno. Também é variável a depender dos seus hábitos.Pessoas que saem ou viajam muito tendem a ter a sensação com mais frequência do que quem tem hábitos caseiros.

2* Se não gostou da explicação científica aqui vai a sobrenatural. Os espíritas acreditam que o Deja vu tem relação com a reencarnação.Você é um padeiro que mora numa determinada vila da Itália.Um belo dia, o leiteiro descobre que você dá uns pegas na mulher dele e te mete uma bala na cabeça. Você morre , reencarna no Brasil e vira jogador de futebol. Um belo dia é contratado pelo Milan que vai fazer uma partida amistosa naquela vila.Misteriosamente vc tem a sensação que conhece tudo por ali. Se vacilar é capaz de saber até o nome das ruas.

Outra explicação espírita é a que ao Deja vu emerge do inconsciente, considerando que
nas horas de sono, o Espírito, projetando-se do corpo com o seu perispírito, vaga por aí, buscando seus interesses e preparando-se para enfrentar suas novas tarefas do dia seguinte. Assim, o sentimento de que já se fez determinada tarefa ou que já se conhece um lugar, sem nunca antes ter estado ali, pode ser resultado das duas coisas e não necessariamente vir de encarnações anteriores.

3* Você está passando por uma rua e não nota que, na esquina de trás um pássaro está paralisado no ar...Totalmente sem movimento. Como se alguém congelasse o tempo em volta do bichinho. Mas o gato preto passando na sua frente vc nota. Então você olha para o lado e olha o gato de novo... É como se ele estivesse repetindo os mesmos movimentos... Ué? Eu já vi isso antes? Neste momento vc olha para trás e vê um pássaro voando calmamente em direção ao céu. O que aconteceu? Obvio! Foi uma falha na Matrix!!!

Para consertar o erro de programa que paralisou a imagem do pássaro, "eles" consertaram o bug e voltaram um pouco para que o software pudesse ser executado de forma ideal. Um dia a Matrix vai deixar de usar o Windows XP e isso com certeza vai acabar!

Pronto! Desmistificamos mais um Fenômeno sobrenatural!!!!!!!


Ps:Como eu havia dito a palavra Dejá vu é francesa e significa "Ja visto".

EDITADO:

Segundo o conselheiro linguístico L'Abstråit , O "Vu" se pronuncia "viu", sendo o "i" para a garganta e o "u" para os lábios ( Valeu Abstrato!)

6 comentários:

Anônimo disse...

1) É um erro na Matrix... Eles estão aqui! Corram!!!!


2) O "Vu" se pronuncia "viu", sendo o "i" para a garganta e o "u" para os lábios... ;)

3) A garota da Ferrari mandou um beijo para todos.

Anônimo disse...

Caralho abstrato tbm é cultura!!

Tah loco o blog...só os relaxo comentar aqui tbm!!rsrss

Abraços Claudio e tds da CS

Mischa Lewf disse...

As vezes eu tenho essa sensação também... É a Matrix, né?

Anônimo disse...

GirafO lindo!

Pode ficar com o beijo da garota pra vc...
Écat!!!

(tenho a inpressão que já disse isto antes)

Anônimo disse...

matrix???? nao premonição!!!!!

Unknown disse...

é a MAtrix, estejam atentos o Morfeu anda a vossa procura lol